Programa Vamos oferece apoio aos professores no momento da homologação das rescisões

O projeto está disponível em todas as regionais e sedes do Sindicato com profissionais treinados e habilitados para o atendimento

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 29/01/2024

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) intensificou nos primeiros meses do ano as ações do Programa de Apoio ao Professores em Fase de Rescisão, o Vamos. O objetivo da entidade é prestar apoio aos docentes no momento da homologação de seu desligamento, dando o suporte e acolhimento necessário neste período em que se intensificam as demissões nas instituições de ensino.

O Vamos oferece um ambiente acolhedor e receptivo no local da rescisão com uma equipe capacitada que presta orientações sobre eventuais questões contratuais e trabalhistas detectadas no momento de conferência da documentação.

Além disso, os docentes têm acesso a serviços como assessoria jurídica, apoio psicológico, opções por plano de previdência, planos de saúde, bem como uma lista de instituições que podem oferecer vagas e um espaço exclusivo no site do Sindicato para cadastro de currículos, o Projetor.

O Vamos está disponível em todas as regionais e sedes do Sindicato com profissionais treinados e habilitados para o atendimento.